BLOG

2ª Etapa Campeonato Gaucho de Motovelocidade

02/06/2017 18:30

MOTOS YAMAHA em destaque, domínio absoluto da R3 na categoria Super Street e Track Day e desempenho impressionante da MT07 na 600 Super Sport.
A etapa foi disputada no Autódromod e Tarumã em Viamão no domingo 21/5/17.

Super Street e  Track Day 250-320cc

Alinhados os pilotos seguidos pelo pole Cristian Dahn (#20 Xis da Isa/Nis Martelinho de Ouro/Moto Mecânica Bibica).
As luzes se apagaram (largada) e Rafael Portaluppi (# 49 Rodoluppi) pula pra primeira posição . Na volta seguinte Guilherme “Sapo” Marcussi (#22 MotoStyle) já assume a primeira com Portaluppi, Cristian. Guilherme Soares (#91 Consultábil/LS2/Upper Energy) faz a volta mais rápida da volta e começa a ganhar posições e Guilherme já assume a terceira posição e a mantém por mais três voltas.

 

Disputas nas posições a cada volta formando-se já os pelotões.

 

Gulherme Marcussi lidera por mais duas voltas e Cristian Dahan assume a ponta..

 

Do total de 11 voltas, há cinco voltas do final Cristian Dahn  em primeiro seguido por Guilherme Soares e Jonas Ceron (# 512 Rad Racing School) em terceiro.

 

Allan de Quadros recebe punição , na volta 6, de 20 segundos por não ter passado pela “chincane” 

 

Jonas Ceron não dá trégua para os dois primeiros colocados.  Em todas as posições  há disputas na pista.

 

Três primeiras posições brigam muito e melhor pra Jonas Ceron, que passa reta e na curva 1 já assume a ponta.  A bandeira vermelha é acionada com a queda do piloto Guilber Teixeira (# 11) qu estava na 16 posição , e conforme regulamento, já há duas voltas do final, a volta anterior é o resultado da bateria.  

 

Na Old Luciano Graneto (#70 Penélope Racing) fica em primeiro seguido Alexandre Penélope (# 33 Penelope Pilotagem) e Terceiro com Renato “Pipoca” Leite (# 41 Ligasul RL Transportaora).

 

Pódio  Super Street:

 

1- Cristian Dahn (# 20) YZF R3 – Novo Hamburgo

 

2- Guilherme Soares (# 91) YZF R3  – Novo Hamburgo

 

3- Jonas Ceron (#51) YZF R3 – Caxias do Sul

 

4- Guiherme Marcussi (#22) YZF R3 – Caxias do Sul

 

5- Marlinton  Kalunda – YZF R3 (#17) – Alvorada.  

 

Pódio Track Day 250 a 320cc:

 

1- Cristian Conte (# 9) YZF R3 -  Caxias do Sul

 

2- Leonardo Bergamaschi – (# 18) Twister 250 – Porto Alegre

 

3- Fernando Mello (# 12) – Caxias do Sul

 

4- Marco Toro (#94) YZF R3 –  Guaiba

 

5- Marco Echeverri (# 56) – São Sepé

 

Na 600cc a disputa eletrizante YAMAHA MT 07 bate motos mais potentes e chega em segundo. 

 

A emoção da categoria 600cc Super Sport ficou por conta da pilotagem de Rafael Paschoalin (YAMAHA MT07 # 117 – Yamaha)/LS2/Metzeler)  e Jéferson Castilhos (# 82 Paulivel Veiculos).  O Pole Sebastian Salon (# 77 Extreme by Xiru, Team Spolier) largou bem e não teve sua liderança ameaçada, já Rafael largou e já pulou para o segundo lugar e a partir daí teve emoções com a disputa de posição com o piloto Castilhos e Rafael passou na reta da vitória todas as passagens em segundo.

 

Pilotando a moto MT 07 Yamaha Rafael Paschoalin fez uma bela corrida com uma moto que não é padrão nesta modalidade. Nas briga pela sétima  posição Paulo Biasoli, Rad e Uillan Baldasso (# Metadados/Modena) trocaram posições e Rad garantiu a posição. Mauricio Fochezatto (#91 Focar Veículos) assumiu a sexta colocação na segunda volta e segurou a posição até o final.  

 

O Argentino “Seba” Salon cruzou todas as voltas da linha de chegada em primeiro e garantiu sua liderança absoluta na categoria.

 

Rafael Paschoalin salientou “a ideia de minha participação com a MT7 é para ajustes na moto pro PIKES PEAK que vai ocorrer nos E.U.A. Gostei muito desta particição , sou um piloto que há oito anos estou filiado pelo Rio Grande do Sul e gosto muito das competições daqui, esta energia que tem aqui é exclusiva e a organização do campeonato é “the Best” “ comentou o piloto que já representou o Brasil em edições no TT Isle of Man, a maior competição de rua (sbk) que ocorre anualmente na Europa.  

 

Na Old Rogério Gentil # 31 Casa dos Motoqueiros/Kawasaki) ficou em primeiro seguido por Leandro Fernandez Rad (#3 Rad Racing School) , terceiro Paulo Biasoli (# 177 PB Racing) e  quarto Sérgio Correa (# 213 Bemconfil UJC/Bel Couro).

 

Pódio 600 cc:

 

1-      Sebastian Salon (# 77) CBR 600 RR – Resistência AR

 

2-      Rafael Paschoalin (#113) MT07 – São Paulo SP

 

3-      Jéferson Castilhos (# 82) ZX6 R – Caxias do Sul

 

4-      Wagner Fochezatto (#48) ZX6 R – Caxias do Sul

 

5-      Rogério Gentil Fernandes (# 31) – Criciúma – SC  

 

Kalunga assume a ponta da R3 Yamaha

 

No apagar das luzes vermelhas e a largada categoria R3,  Hebert Pereira (# 21 Rad Racing School/Charrua) , segundo no grid, salta na frente e na curva um assume a primeira posição. Em seguida, o pole “Kalunga” (#17 Kalunga Motos) assume a primeira posição e a mantém até a última volta.

 

A categoria teve muitas disputas nas posições intermediárias e o líder Kalunga manteve seu ritmo forte seguido por Hebert, Rafael Paschoalin (# 113 – Yamaha/Metzeler/LS2) e Rogerio “Bareta” Xavier,  Na quarta volta Guilherme Soares (# 91 Consultábil/Upper Energy) mantinha a quarta colocação e Bareta assumiu não abrindo mais a porta pra Gui que chegou em quinto.

 

Comentou Kalunga:  “ Quero agradecer primeiramente a Deus e a minha família. Ao Rogério da Motoryama que conseguiu em tempo hábil a balança da Moto R3, e ao meu novo patrocinador Look Bike (Zio) “ afirmou feliz no lugar mais alto do pódio.

 

Hebert Pereira, segundo no pódio: “agradeço a minha familia e equipe  Larguei bem mas o Kalunga estava andando num ritmo muito forte e foquei no resultado porque ainda tem mais quatro etapas” analisou.

 

Na R3 Ligth, Luciano Graneto (#70 Penélope Racing) ficou em primeiro e estava muito feliz com o resultado: “ Foi uma prova extremamente gratificante e emocionante. Disputei posições com Michel, mas o mais important é chegar são e salvo de moto, a posição no pódio é consequência” frisou.

 

Pódio Categoria R3 Pro

 

1 – Marlinton Teixeira Kalunga (#17) – Alvorada

 

2 – Hebert Pereira (#21) – Estrela

 

3 – Rafael Paschoalin (#113) – São Paulo (SP)

 

4 – Rogério Bareta Xavier (#12) – Viamão

 

5 – Guilherme Soares (#91) Novo Hamburgo

 

Pódio Categoria R3 Ligth

 

1 – Luciano Granetto (#70) – Porto Alegre

 

2 – Michel Cazella Suhnel (#79) – Joaçaba /SC

 

3 – Adonias Santos da Rosa (#512) – Porto Alegre

 

4 – Igor Coan (#29) – Florianópolis / SC

 

5 – Guilherme Leandro da Rosa (#86) –  Novo Hamburgo

0 comentário(s) para o post "2ª Etapa Campeonato Gaucho de Motovelocidade"

COMENTE

    Informe seu nome e email e receba promoções exclusivas!