BLOG

Copa Motoryama Yamaha R3 FINAL

18/11/2016 17:47

No final de semana 29 e 30 de outubro, em Santa Cruz do Sul, foram conhecidos os c vencedores da Copa Yamaha R3 Motoryama.

A final foi em rodada dupla, sendo uma prova no sábado e outra no domingo.

Como sempre as disputas foram acirradas, o que já tornou a categoria como a mais competitiva do certame. A disputa pelos primeiros lugares nas duas etapas foram protagonizadas pelos ponteiros do campeonato.

Chegaram as etapas finais três pilotos com chances de serem o grande campeão, Herbert Pereira (RAD Racing – Charrua, 21), Rafael Portaluppi (49) e Guilherme Marcucci (Equipe Moto Style, 22).

No sábado, a disputa pela ponta foi entre os três primeiros, com a participação nos pegas do piloto Marlinton Teixeira (Kalunga Motos, 17), no final Herbert ganhou a etapa, o que lhe deu uma vantagem ainda maior na pontuação.

Na prova de domingo, a disputa foi concentrada entre Guilherme Mercucci, Rafael Portaluppi e Marlinton. Desta vez Herbert assistiu a distância a briga, mantendo uma pilotagem segura que lhe garantiu o campeonato.

Outro destaque foi a participação de Rogério Xavier, o BARETA, piloto convidado que correu com uma R3 da equipe Penelope Racing, ficando na quinta colocação. Bareta foi destaque nas corridas nos anos 80, quando foi o vencedor das etapas da Copa Yamaha RD 350 naquela época. Seu desempenho foi muito festejado por amigos e pelo pessoal da “velha guarda”. 

A Copa Yamaha R3 Motoryama termina com um gosto de "quero mais" e em 2017, diversos novos pilotos devem aderir a esta categoria que está se mostrando uma das mais competitivas, equiliebradas e de baixo custo.

 

 

Posição

Piloto

Equipe

Pontos

Herber Pereira

Rad Racing - Charrua

142

Rafael Portaluppi

Portaluppi

122

Guilherme Marcucci “Sapo”

Moto Style

119

Jonas Ceron

 

95

Marlinton Teixeira

Kalunga Motos

83

Cristian Dahn

 

77

Guilherme Soares

 

73

Felipe Decarli

 

68

Alexandre Penélope

Penolope Racing

60

10º

Renato Rosa Leite

 

55

11º

Basílio Vivan

Rad Racing

39

12º

Rogério Xavier “Bareta”

Penelope / RAD

36

13º

Luciano Graneto Vieira

 

35

14º

Cristian Bernardo

 

24

15º

Michel Berguer Snitz

 

19

16º

Adonias Santos da Rosa

Rad Racing

14

17º

Guilherme Michelin

 

14

0 comentário(s) para o post "Copa Motoryama Yamaha R3 FINAL"

COMENTE

    Informe seu nome e email e receba promoções exclusivas!