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YAMAHA NMAX 160 ABS

Eleita a "MOTO DO ANO" categoria Scooter, a mais moderna e completa Scooter do Mercado mundial em seu segmento.

DESTAQUES:
CÂMBIO AUTOMÁTICO CVT
ÚNICA COM SISTEMA DE FREIOS ABS
FREIOS A DISCO NAS DUAS RODAS
PORTA CAPACETE E POSTA OBJETOS
FAROL E SINALEIRAS EM LED
PAINEL TOTALMENTE DIGITAL COM COMPUTADOR DE BORDO
MOTOR 160 CC, O MAIS POTENTE DA CATEGORIA

 

IMPRENSA ESPECIALIZADA: saiba mais sobre a NMax no TESTE do portal moto,com,br

Com design atrativo, um novo motor com sistema de abertura de válvulas variável e freios ABS de série, o modelo marca o retorno da Yamaha ao crescente segmento de scooters com um preço competitivo.
A NMAX encanta com seu visual, com linhas angulosas, farol de LED e setas integradas à carenagem, o novo scooter foi alvo de elogios em todo semáforo. Painel completamente digital, lanterna traseira também em LED e bagageiro de série completam o design moderno da novidade da Yamaha.

 

Motor moderno
Em um segmento competitivo como o dos scooters a boa aparência não basta. Para isso, a Yamaha equipou o NMax com um motor completamente novo. O monocilíndrico de 155 cm³ tem refrigeração líquida e produz bons 15,1 cv de potência máxima a 8.000 rpm. O suficiente para levá-lo a máxima de 125 km/h na estrada, porém a velocidade de cruzeiro fica mesmo em 110 km/h.

Sem dúvida, um dos destaques é o sistema de abertura de válvulas variável (inédito em scooters), que altera de forma imperceptível do comando de baixa rotação para o de alta, proporcionando bom torque para arrancadas, sem prejudicar o desempenho em atos giros. Sua atuação pode ser notada, principalmente, para arrancar em subidas mais íngremes. O torque máximo de 1,47 kgf.m chega aos 6.000 giros.

Equipado com câmbio automático CVT, o motor de um scooter moderno também precisa ser econômico. E o novo propulsor correspondeu às expectativas: o consumo variou de 36 km/litro na estrada para 39,2 km/l, na cidade. Como seu tanque tem capacidade para 6,6 litros, a autonomia passa facilmente dos 200 km.

 


 

Ciclística acertada
Outro importante argumento de vendas do NMax são seus freios com ABS de série, outro item até agora inédito em scooters com essa capacidade cúbica e nessa faixa de preço. Os discos de 230 mm na roda dianteira e traseira são eficientes para parar os 127 kg (em ordem marcha) e o sistema antitravamento garante segurança no piso molhado ou em frenagens de emergência.

Com rodas de 13 polegadas e pneus mais largos - 110/70-13, na dianteira; e 130/70-13, na traseira – e contribuem para a sensação de segurança. As suspensões também surpreenderam. Na frente, o garfo telescópico convencional tem 100 mm de curso, e o sistema bichoque, 90 mm, na traseira. Nem mesmo com garupa chegou ao fim de curso. Mas aqui vale uma ressalva: nenhum scooter passa  ileso às profundas tampas de bueiro ou buracos existentes nas ruas de São Paulo (SP). Dito isso, o NMax se sai bem na “selva” de pedra.

Praticidade e conforto
Bonito, com ótimo desempenho e seguro o NMax ainda oferece a praticidade que os consumidores de scooters procuram. O compartimento sob o banco tem 25 litros de capacidade, o suficiente para guardar um capacete fechado ou até mesmo fazer uma pequena compra no mercado. O porta-luvas atrás do escudo frontal é prático também, mas não conta com nenhum tipo de trava, ou seja, ao estacionar você não poderá deixar nenhum objeto ali. Outra crítica vai para a fechadura do banco que, em algumas situações, é difícil de travar. Por duas vezes ficou aberta sem que eu percebesse.

Descanso lateral e cavalete central são itens de série. A chave de ignição traz sistema shutter key e permite travar o guidão. Outro item de praticidade é o bocal do tanque de combustível no túnel central: dessa forma não é necessário abrir o banco toda vez que for abastecer.

O banco, amplo e em dois níveis, é bastante confortável, até mesmo para uma viagem curta de 150 km. Além disso, permite que você escolha entre pilotar sentado e com as pernas totalmente flexionadas ou recue um pouco e estique as pernas, já que há apoio para os pés em dois locais. Mais um ponto negativo é o pequeno espaço para os pés na plataforma: pilotos mais altos e que calçam acima de 41 podem ter problemas. 

Conclusão
Como em outros lançamentos recentes a Yamaha "caprichou" no MAX.  Do visual à tecnologia do motor e os freios ABS, o scooter traz novidades inéditas ao segmento. E tudo isso com um preço competitivo.

Disponível em três opções de cores, a fábrica ainda oferece revisões a preço fixo e seguro fixo .

FONTE: portal moto.com.br

 

 

 

 

Motor

Tipo 4 Tempos, SOHC, 4 Valvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada real 155,09 cm
Potência HP 15,1 cv ( 8.000,00 rpm)
Torque máximo 1,469kgf.m/6000rpm

Chassi

Tipo de chassi Underbone
Suspensão dianteira / curso Garfo Telescópico/ 100mm
Suspensão traseira / curso Duplo amortecedor / 90mm

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura 1.955mm/740mm/1.115mm
Capacidade do tanque 6,6L (1,4L)
Peso kg 127 kg
Pneu dianteiro 110/70-13M/C 48P
Pneu traseiro 130/70-13M/C 63P

Geral

Transmissão Automatica CVT
Freio dianteiro - tipo Disco hidraulico ABS
Freio traseiro - tipo disco hidraulico ABS
Cores Branco Metalico / Vermelho Metalico / Cinza Fosco
Painel de instrumentos Painel digital - velocimetro, hodômetro total, hodômetro de combustivel(f-trip), marcador do nivel do combustivel, relógio digital, marcador de consumo instantâneo e consumo médio.
Característica 1 Única na categoria com freios a disco dianteiro e traseiro
Característica 2 Sistema de freios ABS, exclusividade em scooter
Característica 3 Painel em LED
Característica 4 Acabamento primorosos

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