DESTAQUES:

RÁPIDA ACELERAÇÃO E MUITA ECONOMIA

CAMBIO AUTOMÁTICO CVT

PILOTAGEM MAIS FÁCIL E DIVERTIDA

SISTEMA DE FREIOS "UBS" COMBINADOS, MAIS SEGURANÇA

SISTEMA DE CORTA CORRENTE COM CAVALETE BAIXADO

PORTA CAPACETE E PORTA OBJETOS

ASSISTÊNCIA 24 HORAS GRÁTIS POR UM ANO

 

TESTE realizado pelo portal motonline.com.br

A nova Yamaha Neo 125 está toda remodelada, como um transformer: vira moto, vira scooter, vira cub. Claro, a proposta continua a mesma da anterior, mas com uma pegada mais atual e que atende melhor as expectativas dos consumidores de scooters, cada vez mais numerosos e exigentes.

Um scooter pequeno, ágil, econômico e que tira você do lugar comum, das massas das motos que circulam por aí. Há quem diga que as novas motos da Yamaha têm ido longe demais no design, trazendo esse olhar de inseto, bastante radical nas suas motos. Seja como for, o fato é que olhares humanos são atraídos, seja pelas formas intensas ou pelas cores bem escolhidas e mescladas.

 


 

A nova Neo 125 tem vários itens que a tornam uma boa surpresa para este crescente segmento, sobretudo agora que a Honda “matou” o Lead, que sempre esteve entre os preferidos. Quem usa no dia-a-dia um scooter e compara os modelos disponíveis, vai certamente gostar de muitas coisas que o novo modelo da Yamaha tem. Podemos começar pelo excelente farol em LED, que ilumina como moto grande, mesmo sendo uma moto pequena, com pouca energia disponível a partir do motor. A adoção desse tipo de iluminação traz uma enorme vantagem por consumir pouca energia.

O bom resultado em luminosidade é fruto de 3 faróis, com dois no foco baixo, melhor distribuídos, e um no alto para iluminar ao centro. Com esse tipo de luz a eficiência é bem maior e sobra mais potência do motor para o que mais interessa, movimentar a Neo. E quem vai à frente também percebe a eficiência e se impressiona com o design e a luminosidade. Não foram poucas as vezes que, rodando no trânsito, outros motociclistas diminuíram a velocidade para deixar aquele “transformer” se aproximar para perguntar do que se tratava.

 

A moto, realmente é muito econômica, de funcionamento suave e se move com grande agilidade. Totalmente novo, o motor do Neo 125 foi desenvolvido na atual tecnologia de baixo atrito, com o cilindro feito no processo DiAsil (Die cast Aluminum silicon), que tem a característica de transferir calor com grande eficiência, podendo assim resfriar-se o motor, mesmo com arrefecimento a ar, numa taxa bastante boa. O resultado é que esse motor se mostra muito eficiente, se não for abusado.

 

Em via expressa (rodovia), na velocidade máxima (com o acelerador totalmente aberto) com vento frontal, a Neo 125 sofreu para chegar e manter os 90 km/h (no GPS) e nesta ocasião fez o pior consumo, 27 km/litro. Mas em condições normais de uso urbano, por ruas e avenidas, onde a velocidade não passa dos 70 km/h, a média de consumo é excelente e supera com facilidade os 40 km/litro, dependendo do “peso” da mão do piloto (veja a tabela de consumo). E toda essa economia não detona o desempenho. Ao contrário, a nova Neo 125 anda bem, acelera e retoma velocidade quase como uma 150. Realmente muito impressionante.

FONTE: portal motonline.com.br

 

Motor

Tipo 4 TEMPOS, SOHC, REFRIGERADO A AR, 2 VÁLVULAS
Quantidade de cilindros 1 CILINDRO
Cilindrada real 125 cc
Potência HP 9,8 cv (8.000 rpm)
Torque máximo 0,98 kgf.m/ 5.500 rpm

Chassi

Tipo de chassi Underbone
Suspensão dianteira / curso Motor-balança / 90 mm
Suspensão traseira / curso Garfo telescópico / 80 mm

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura 1.870 mm X 685 mm X 1.070 mm
Capacidade do tanque 4,2L
Peso kg 96 Kg LIQUIDO
Pneu dianteiro METZELER FEEL FREE FRONT 80/80-14M/C
Pneu traseiro METZELER FEEL FREE 90/80-14M/C

Geral

Transmissão CVT - / PRIMÁRIA - ENGRANAGENS / SECUNDÁRIA - ENGRENAGENS
Freio dianteiro - tipo Disco hidráulico 200 mm de diâmetro
Freio traseiro - tipo Tambor mecânico de 130mm de diâmetro
Cores Branco cristal metálico / Magma red metálico (VERMELHO) / Matt grey fosco (CINZA)
Painel de instrumentos Velocímetro analógico, hodômetro total, marcador do nível de combustível e função ECO.
Característica 1 RÁPIDA ACELERAÇÃO
Característica 2 CAMBIO AUTOMÁTICO CVT
Característica 3 4 TEMPOS, SOHC E REFRIGERADO A AR
Característica 4 PILOTAGEM MAIS FÁCIL E DIVERTIDA

Venha Comprar sua Moto Yamaha NEO 125 0km em Canoas, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, RS.

SOLICITE AGORA SUA COTAÇÃO

    Informe seu nome e email e receba promoções exclusivas!